4 benefícios do DHA para as crianças

6 minutos de leitura
suplementos online

A felicidade de todo pai e de toda a mãe é ver o filho em pleno desenvolvimento, não é? Por isso, é importante sempre prestar atenção na alimentação da criança, essencialmente nos nutrientes e vitaminas consumidos diariamente. 

O DHA é um tipo de gordura da família do ômega-3, um ácido docosahexaenoico muito comum na formação do cérebro e dos olhos. Ele é essencial para que diferentes funções do organismo sejam desempenhadas de forma adequada, contribuindo para um crescimento saudável. O suplemento dha é uma ótima opção e pode trazer várias vantagens para os pequenos, porém, lembre-se: nenhuma suplementação deve ser feita sem o acompanhamento médico, tá bom?

Conheça agora os principais benefícios que o DHA pode trazer para as crianças! Veja!

  1. Aumenta a imunidade

Uma das vantagens mais evidentes do uso do suplemento dha é o aumento da imunidade. Apesar de ser uma característica descoberta a pouco tempo, ela pode melhorar significativamente quadros de inflamações crônicas, principalmente aquelas que estão relacionadas a problemas ósseos e cardiovasculares. 

O DHA é convertido pelo próprio organismo por uma substância conhecida como maresins, ela é responsável por melhorar e acabar os processos inflamatórios, mesmo os persistentes. Desse modo, a imunidade do seu filho e filha pode ser melhorada de forma bastante eficiente para um crescimento cheio de diversão. 

  1. Aumenta a saúde dos olhos

Muitos dos problemas oculares surgem ainda na infância, podendo acompanhar ou até mesmo se intensificar durante toda a vida. Por isso, manter o sistema nervoso saudável, o qual a visão está associada, é essencial para melhorar a saúde dos olhos. 

O DHA atua diretamente na formação e fortalecimento da retina, o que diminui drasticamente as chances de doenças e outros problemas oculares. Sendo assim, este ácido essencial pode ser um complemento para o tratamento de inúmeras doenças de visão, aumentando a capacidade de regeneração da retina. 

  1. Atua na memória e no aprendizado

O DHA é uma substância que tem atuação direta nos tecidos e nas ligações cerebrais, principalmente em áreas responsáveis pela memória, pela aprendizagem e na fixação do conhecimento. Isso porque ele auxilia na produção da gordura que ajuda a formar as sinapses, que é a comunicação entre os impulsos nervosos do cérebro. 

Quanto mais sinapses produzidas e protegidas, melhor vai ser o funcionamento cerebral. Alguns estudos comprovam que quando o DHA é ingerido de forma correta pelas crianças, é possível aumentar até 7 pontos a mais de QI, legal, né? Mas, a principal atuação é fazer com que os níveis de aprendizado sejam aumentados, contribuindo com a concentração. 

  1. Redução da prematuridade

A falta de vitaminas e nutrientes é uma das grandes responsáveis pelo mau desenvolvimento das crianças, afetando o crescimento dos tecidos, dos ossos e também das ligações nervosas. O DHA permite uma melhora no crescimento saudável, assim como auxilia na manutenção dos nutrientes quando a criança ainda está no ventre da mãe. 

A dosagem ideal deve ser receitada por um médico especialista, afinal, o DHA pode reduzir bastante a chance de prematuridade dos bebês. 

O suplemento dha você encontra em nossa farmacia de manipulação, onde tem os melhores suplementos online para trazer mais qualidade de vida e bem-estar!