CavaQ10®: A Coenzima Q10 mais versátil, vegana e biodisponível do mercado magistral

7 minutos de leitura

Tecnologia a favor da versatilidade e da biodisponibilidade

CavaQ10®é uma fonte inteligente de Coenzima Q10, sendo 1800% mais biodisponível do que as coenzimas comuns do mercado magistral. Dessa forma se torna um poderoso antioxidante, essencial para a produção de energia nas mitocôndrias, contribui para o bom funcionamento do organismo, como melhora da saúde cardiovascular, da imunidade, desempenho esportivo e envelhecimento saudável.

Coenzima Q10 (CoQ10) na forma de Ubiquinona é uma substância lipossolúvel, sendo encontrada em quase todas as células vivas. Desempenha um importante papel na manutenção do equilíbrio antioxidante do organismo, além de participar ativamente do metabolismo energético mitocondrial, sendo responsável pelo transporte de elétrons na cadeia respiratória. 

CavaQ10® contém de 20 a 25% de Coenzima Q10 natural, encapsulada em Cavamax®, uma fonte exclusiva e patenteada de γ-Ciclodextrina derivada do amido. 

Esta tecnologia de encapsulamento permite que o ativo seja, por consequência, 8X mais absorvido e 1800% mais biodisponível do que a coenzima Q10 comum, sendo altamente estável e facilmente dispersível em água. Por ser 18X mais biodisponível, 200mg de CavaQ10® contendo 20% de Coenzima Q10 (= 40mg de Coenzima Q10), equivale a uma dose de 720mg de Coenzima Q10 comum, demonstrando seus benefícios em baixas doses, sendo também uma alternativa saudável para o público vegano.

Pra que serve CavaQ10® ?

Benefícios na Redução do Dano Oxidativo e Muscular:

As alterações morfológicas da pele são causadas principalmente pelo envelhecimento e fatores externos, como radiação ultravioleta (UV) e espécies reativas de oxigênio. 

A CoQ10 é conhecida por desempenhar um papel importante como antioxidante em queratinócitos humanos e por estimular a produção de colágeno por fibroblastos, sendo extremamente útil para melhorias de várias condições de pele.

Após a ingestão do CavaQ10®  por seis semanas, surpreendentemente o número de rugas na região dos olhos diminuíram de forma significativa.

As condições de textura da pele, como a uniformidade, volume e número de texturas foram significativamente melhoradas após a ingestão por seis semanas de CavaQ10® . Este resultado sugere claramente que CoQ10 estimula a produção de colágeno por fibroblastos humanos.

Benefícios em Nutrição Esportiva:
 

Saúde e atividade física são grandes tendências, já que cada vez mais pessoas no mundo buscam estilos de vida mais saudáveis e praticam atividades esportivas. Visto que a nutrição esportiva pode tornar treinos mais eficientes, de modo que caibam na nossa rotina atribulada.

A coenzima Q10 é uma molécula semelhante à vitamina presente em cada célula humana, onde tem a função de transformar os alimentos ingeridos em energia de forma eficiente. Há uma série de estudos que associaram a ingestão de CoQ10 à melhora na performance e no retardamento da fadiga. A CoQ10 prolongou o tempo até a exaustão e diminuiu o acúmulo de lactato (ácido lático), adiando a fadiga. 

A coenzima Q10 pode ajudar a performance durante atividades físicas, proporcionando um treino mais eficaz. Infelizmente, a CoQ10 é lipossolúvel e pouco absorvida pelo corpo. Com CavaQ10® oferece uma versão altamente biodispopnível da CoQ10 ao combiná-la com ciclodextrina, essa  complexação com ciclodextrina não apenas prolonga a estabilidade das substâncias sensíveis, mas também melhora a absorção pelo corpo.

Benefícios gerais da CavaQ10®:

Como usar

Dosagem de 30 mg a 250 mg ao dia

Pode ser manipulado em diferentes formas farmacêuticas, tais como cápsulas, tabletes, gomas permitindo sua inclusão em diferentes rotinas. Para saber se essa forma farmacêutica é indicada para você e para sua fórmula, busque orientação médica ou entre em contato com uma de nossas farmacêuticas, teremos o maior prazer em verificar quais formas farmacêuticas atenderão suas necessidades.

Entre em nosso site, e conheça mais sobre a ALQ FARMA.
A ALQ FARMA é uma farmácia de manipulação com produtos cuidadosamente 

elaborados para contribuir  com a sua saúde!