Saiba tudo sobre homeopatia

7 minutos de leitura
mesa decorada como produtos de homeopatia

Existem alguns métodos e campos de estudos na medicina que, embora sejam antigos, ainda são pouco estabelecidos na população ocidental – como é o caso da homeopatia. A homeopatia é um método de tratamento criado há 200 anos, que utiliza o conceito da “lei do semelhante” para realizar os processos de cura.

A homeopatia é considerada um método de tratamento alternativo ou complementar, principalmente para quem busca formas menos nocivas para o organismo. Porém, esse método agrada milhares de pessoas e é reconhecido pelo Conselho Federal de Medicina. 

No entanto, muita gente ainda tem dúvidas sobre o que consiste o tratamento homeopático. Pensando nisso, a ALQ Farmácia separou tudo o que você precisa saber sobre a homeopatia!

O que é homeopatia?

Criada pelo médico alemão Samuel Hahnemann, a homeopatia é uma forma de tratamento sem medicamentos químicos que causam efeitos colaterais no corpo do paciente. Nos medicamentos homeopáticos, são utilizadas pequenas quantidades de substâncias de origem animal, vegetal ou mineral que são ultra diluídos, dinamizados ou agitados, pois acredita-se que quanto mais diluída for a substância mais forte é o seu efeito. 

A homeopatia entende que a saúde depende do equilíbrio da energia vital, sendo a desarmonia dessa energia a causa do adoecimento. Diferente da medicina convencional, ela procura focar na raiz do problema e enxergar o paciente como um todo, e não apenas suprimir rapidamente os sintomas.

Médicos e farmacêuticos homeopatas são os profissionais aptos a prescrever esse tipo de medicina.

Como a homeopatia funciona?

Como antecipamos no começo do texto, a homeopatia utiliza o método da lei do semelhante. Essa lei compreende que, na natureza, uma substância que é capaz de provocar sintomas em uma pessoa sadia, é capaz de curar essas mesmas manifestações em uma pessoa doente. 

Por exemplo: imagine que você estava normal e, quando foi cortar cebola, começou a lacrimejar e espirrar. Você estava sadio e a cebola te causou sintomas de “alergia/resfriado”.

Mas quando uma pessoa já está com alergia ou resfriado e faz uso de uma dose de Allium cepa (cebola vermelha), ela tem o alívio dos sintomas. Nesse caso, a pessoa estava enferma (com os sintomas que a cebola provoca) e pela lei da semelhança, a cebola a curou.

Quem pode se beneficiar da homeopatia?

De crianças a idosos, a homeopatia atende a qualquer um. Inclusive, ela pode tratar até animais e plantas!

A homeopatia pode ser usada para diversas doenças, mas as principais são: asma, bronquite, sinusite, tosse, gripe, dengue, inflamações, excesso de peso, depressão e ansiedade. 

Ela também pode ser usada como tratamento complementar em casos de câncer, pois pode reverter os efeitos colaterais – como náuseas e perda de apetite – comuns da quimioterapia e radioterapia.

Você pode fazer seu medicamento homeopático na ALQ! Mande uma mensagem para nossa Central de Entregas: (21) 98814/5722 ou ligue (21) 3412-0011.

A homeopatia BioFAO

A BioFAO – que significa “Fatores de Auto-organização do biocampo” – é uma metodologia patenteada à base de 7 medicamentos homeopáticos. Atualmente, ela é registrada na ANVISA sob o medicamento de nome Archeus®.

A metodologia BioFAO foi desenvolvida pela médica homeopata Míria de Amorim, em mais de 30 anos de estudos. A BioFAO tem a proposta de equilibrar os 7 chakras do organismo, pois entende o desalinhamento desses chakras como a raiz de todas as doenças.

O Archeus® (medicamento da metodologia) só pode ser comprado sob prescrição de médicos formados na metodologia e é vendido exclusivamente pela ALQ Farmácia no Rio de Janeiro, e em farmácias parceiras da ALQ em demais estados brasileiros.

A BioFAO atualmente conta com 20 mil pacientes em tratamento e tem histórias lindas de superação, curas e resgate do amor pela vida! 

Para entrar em contato com o Instituto e tirar dúvidas, clique aqui.

E não deixe de buscar pelo seu tratamento homeopático na ALQ Farmácia!