ALQ FARMA explica como a medicina integrativa pode ser uma aliada no combate a ansiedade

6 minutos de leitura
medicamentos homeopáticos

A medicina integrativa vem crescendo muito na última década, isso devido aos inúmeros estudos que essa área vem recebendo, comprovando a sua eficácia no tratamento auxiliar a muitas doenças, especialmente as mentais. 

A ansiedade tem se tornado cada vez mais comum entre as mais variadas faixas etárias, apesar de hábitos diários contribuírem para essa condição, é preciso avaliar cada caso para encontrar o diagnóstico e tratamento adequado. Algo que pode auxiliar muito no tratamento de ansiedade é a medicina integrativa com os medicamentos homeopáticos, que são medicamentos com origem natural e que podem ser um grande aliado junto com outros tratamentos para as mais inúmeras doenças, entre elas a ansiedade, a depressão e o estresse. 

Mas, se você procura informações sobre como a medicina integrativa pode ser uma grande aliada para o combate à ansiedade, preparamos um artigo especial para você. Confira!

Afinal, o que é medicina integrativa?

Pode-se dizer que a medicina integrativa oferece um tratamento bastante eficiente ao focar não somente na doença em si, mas no paciente como um todo. Restaurando e restabelecendo as boas funcionalidades do organismo e da mente. Sendo assim, ela busca integrar todos os aspectos individuais, sejam eles físicos, sociais, mentais e até mesmo espirituais. 

Ou seja, através dessa terapia é possível encontrar a melhor forma de tratar doenças, criando uma visão mais ampla sobre a saúde de determinada pessoa. Descobrindo também a origem de determinados distúrbios, assim como gatilhos que possam intensificar a ansiedade e depressão, por exemplo. 

É importante ter em mente que a medicina integrativa, assim como o remédio homeopático para ansiedade não substituem um tratamento especializado com psiquiátrica, terapeuta e psicóloga. 

Como ela pode ajudar no combate à ansiedade

Podem ser utilizadas diferentes técnicas que irão melhorar os sintomas da ansiedade e do estresse, oferecendo maior qualidade de vida, bem-estar e concentração nas atividades do dia a dia. 

O uso de florais

Os florais são medicamentos criados a partir de plantas que possuem substâncias que irão fornecer vitaminas e nutrientes para que o organismo funcione corretamente. Essas substâncias criam um relaxamento tanto físico quanto mental, corrigindo o desequilíbrio mental. 

A homeopatia

Já os medicamentos homeopáticos podem ser extraídos de vegetal, mineral e animal. Tem foco no indivíduo como um todo, não somente na doença em si. É uma prática reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, e oferecida gratuitamente pelo SUS como um complemento a outros tratamentos. 

A meditação

A meditação, assim como a yoga, oferece um estado de consciência ao praticando, sendo uma técnica de autocontrole para acalmar a mente e o corpo. As primeiras experiências podem ser complicadas no sentido de manter-se concentrado, mas com o tempo a sua mente acostuma e é possível perceber resultados incríveis no controle da ansiedade. 

A acupuntura

Uma técnica milenar que também faz parte da medicina integrativa. Basicamente, consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos para tratar doenças. Ela auxilia bastante no combate da ansiedade e da depressão, já que proporciona um relaxamento dos músculos e estimula a produção de hormônios do bem-estar. 

Acesso o site da ALQ FARMA e encontre medicamentos homeopáticos ideais para combater a ansiedade!