Exsynutriment®: A importância do silício para a pele, cabelos e unhas

4 minutos de leitura
Exsynutriment®

Exsynutriment® é um silício que se destaca por sua característica estável, orgânica e hidrossolúvel que são fundamentais para compostos bioativos. Sua estrutura molecular baseada em ácido ortosilícico estabilizado em colágeno marinho hidrolisado faz o Exsynutriment® ser altamente biodisponível e compatível com pH do estômago, aumentando sua absorção de forma efetiva no uso oral.

A deficiência de silício no organismo é capaz de causar envelhecimento tecidual, uma vez que este, regula o metabolismo de vários tecidos, sobretudo, o tecido conjuntivo que une tecidos e serve de conexão, preenchimento e sustentação, além de ossos e cartilagens. 

O silício é uma substância essencial para a pele, pois é fundamental para a síntese de colágeno, ele promove firmeza e elasticidade para a derme.  O consumo de produtos com silício, o Exsynutriment®, por exemplo, pode ajudar a nossa pele no processo de envelhecimento natural do corpo. Visto que quando as rugas aparecem, a pele fica menos firme e elástica, e os cabelos e unhas ficam mais fracos e quebradiços.

Benefícios:

Pra que serve

O silício Exsynutriment® é um mineral fundamental para o funcionamento saudável do organismo, visto que atua entre outras frentes, na regeneração da pele e no fortalecimento dos cabelos e unhas.

Resultados comprovados cientificamente

• Aumenta a síntese e estabilização de colágeno promovendo o aumento da expressão de colágeno tipo I; 

• Promove tividade adequada dos glicosaminoglicanos (ácido hialurônico e sulfato de condroitina), componentes fundamentais para a hidratação tecidual.

Como usar

Associado a outros ativos: 50 a 600 mg/dia
Isolado: 100 a 600 mg/dia.

Entre em nosso site, e conheça mais sobre a ALQ FARMA.
A ALQ FARMA é uma farmácia de manipulação com produtos cuidadosamente 

elaborados para contribuir  com a sua saúde!