Magnésio Dimalato: saiba para que serve e como tomar

5 minutos de leitura
mulher morena atletica malhando com halteres em um clube de ginastica depois de tomar magnesio dimalato

Existem diversos nutrientes que o nosso corpo precisa para ter um bom funcionamento, pois oferecem energia e ajudam a evitar uma série de doenças. Esse é o caso do magnésio dimalato!

O magnésio dimalato é um suplemento alimentar que harmoniza o magnésio com o ácido málico. O magnésio dimalato é indicado para quem quer um suplemento energético para melhorar o desempenho físico e também uma melhoria no tratamento de algumas condições de saúde, nesse caso a osteoporose, dores musculares e  hipertensão. 

Existem algumas perguntas que aparecem bastante quando o magnésio dimalato é mencionado. 

Sendo assim, a ALQ Farmácia separou algumas curiosidades que você precisa saber sobre o magnésio dimalato!

O que é magnésio dimalato?

Como dito anteriormente, o magnésio dimalato é um suplemento que combina magnésio com ácido málico, deixando a biodisponibilidade do mineral favorecida. 

O magnésio, por si só, já é um nutriente que necessita ser consumido por ingestão ou suplementação, pois é essencial para o corpo e o organismo é incapaz de produzir. 

O magnésio pode ser encontrado em diversos alimentos, como frango, cacau, carne bovina, laranja e abacaxi.

Para que serve o magnésio dimalato?

Como é composto pela forma química do magnésio e do ácido málico, o magnésio dimalato é ótimo para diversas situações. Por exemplo, o magnésio é ótimo para a absorção de cálcio, trazendo ótimos benefícios para quem tem osteoporose. Já o ácido málico ajuda na produção de energia para o corpo. 

O magnésio dimalato é usado constantemente por mulheres que querem aliviar os sintomas de TPM, além de ajudar em sintomas de ansiedade e depressão.

O magnésio dimalato pode ser indicado em tratamentos de hipertensão, cálculo renal e dores provocadas por fibromialgia. Também pode ser usado para complementar o tratamento de quem sofre com insônia e taquicardias. 

O magnésio dimalato ajuda na diminuição de dores musculares. Sendo assim, ajuda na recuperação muscular, diminui a fadiga e melhora a performance nos exercícios. O magnésio dimalato é um ótimo suplemento para dar energia e queimar gordura. 

Como tomar magnésio dimalato?

Na maioria das vezes, o magnésio dimalato é indicado para quem tem disfunções metabólicas, aporte alimentar escasso, falhas de absorção ou deficiência do nutriente. Isso se aplica em casos de alcoolismo, má alimentação e algumas doenças intestinais e renais.

O magnésio dimalato é ótimo para complementar o tratamento de dores e alterações cognitivas. Vale lembrar que o magnésio dimalato não engorda quando é usado da forma correta. 

A indicação é que deve ser ingerida uma ou duas cápsulas ao dia antes das principais refeições. A dose deve ser prescrita por um médico ou nutricionista. 

Na ALQ Farmácia você encontra diversos produtos com magnésio dimalato que vão auxiliar e melhorar sua qualidade de vida. A ALQ Farmácia possui registro na ANVISA para manipulação e venda, além de trabalhar desde 1997 para levar o melhor para você.

Viu para que serve e como tomar o magnésio dimalato? Então aproveite para acessar o site da ALQ Farmácia e garantir o seu!