7 suplementos essenciais para ter uma vida saudável

7 minutos de leitura
embalagem de ômega 3 um dos suplementos essenciais com mensagem de amor na praia

Os novos hábitos alimentares da população mundial desencadeou diversas dietas ricas em caloria, açúcar e gordura. , além de ser pobre em nutrientes. O excesso de comida industrializada fez com que a sociedade pós-moderna se deparasse com comidas enlatadas e frias que não agregam muito para o organismo – além de uma alta taxa calórica. 

O corpo humano necessita de diversos nutrientes para funcionar de forma correta e se manter saudável. Uma pessoa que possui uma alimentação ruim, por exemplo, pode ficar com deficiência de diversos nutrientes em seu organismo, por isso é importante a suplementação alimentar

Existem diversos suplementos essenciais que o nosso corpo necessita para ter um funcionamento correto e cheio de nutrientes. 

Pensando nisso, a ALQ Farmácia resolveu listar alguns suplementos essenciais para uma vida saudável!

Cálcio  

O cálcio é o grande responsável por manter os ossos firmes e auxilia na função muscular, logo é um nutriente muito necessário para o corpo. 

Como o cálcio é responsável por manter a firmeza dos ossos, ele age diretamente na prevenção da osteoporose, de quedas e fraturas. 

Complexo B

As vitaminas do complexo B agem diretamente no funcionamento do organismo, contribuindo para pele, cabelo, função cognitiva, olhos e aumento de energia. 

A falta do complexo B pode ocasionar problemas como depressão, cansaço e formigamentos no corpo. 

Colágeno

O colágeno faz parte do nosso tecido conjuntivo, articulações e é a proteína mais abundante da pele, responsável por garantir sua firmeza e sustentação. Investir em uma suplementação alimentar à base de colágeno é uma ótima forma de manter a saúde da pele, dos cabelos e unhas – porque ambos também se beneficiam dela!

O colágeno começa a fazer falta no organismo feminino após os 25 anos, por isso é bacana considerar a suplementação a partir dessa época (sob supervisão médica!). O Hair & Nails 60CAPS Lotus Health da ALQ Farmácia.

contém nutrientes que estimulam a produção de colágeno e queratina, e pode ser uma ótima opção para você manter a proteína em dia e resgatar a beleza dos seus cabelos e unhas!

Ferro

Para quem sofre de fadiga, o ferro é um suplemento que deve estar em dia no seu organismo. Isso porque o mineral tem impacto direto na nossa energia, uma vez que ajuda a transportar oxigênio para os órgãos e tecidos. A falta de ferro pode levar à anemia, falta de ar e declínio do sistema imunológico. 

Ômega-3 

O ômega-3 é uma gordura saudável que beneficia várias áreas do nosso corpo: reduz as inflamações nas articulações, melhora a saúde cardiovascular, estimula o hipocampo (– lugar do cérebro responsável pelo aprendizado e memória) -, ajuda no controle de peso, melhora a visão, previne a depressão, dentre tantas outras vantagens!

Na ALQ Farmácia você encontra o OMEGA 3 PLUS 90CAPS LotusHealth que é livre de metais pesados, não possui sabor ou odor de peixe e tem boas doses de EPA e DHA!  

Vitamina D

A vitamina D é um nutriente muito necessário para o nosso corpo, pois ajuda no desenvolvimento ósseo, crescimento celular e neuromuscular. Além disso, melhora a função imunológica do organismo e está relacionada ao bom funcionamento do sistema nervoso central.

Vitamina C

A vitamina C é um dos suplementos essenciais mais consumidos, pois tem ação antioxidante que bloqueia a atividade dos radicais livres. Além disso, a vitamina C ajuda na evolução de ossos e tecidos. 

Viu como é fácil ter uma vida saudável usando suplementos essenciais? Então corra para o site da ALQ Farmácia e garanta suplementos acessíveis e de altíssima qualidade ao seu dispor!


Leia também: Entenda o que é suplementação alimentar